Sofro de enxaqueca, tem solução?

Muitas pessoas me perguntam se há solução para quem tem crises frequentes de enxaqueca. E a minha resposta caminha sempre na mesma direção: “Sim, é possível tratar e ficar muito bem das crises de enxaqueca”.

A enxaqueca é uma doença muito comum na nossa sociedade, mas é importante esclarecer que nem sempre as crises de dor de cabeça são provocadas por enxaqueca. E muitas das vezes a pessoa tem enxaqueca e também outras causas para dor de cabeça. Vou citar algumas aqui: cefaléia tensional, cefaleia em salvas, Neuralgia de Arnold, e talvez a mais comum: dor miofascial. Situações de estresse, ansiedade e fibromialgia também podem desencadear crises de dor de cabeça. 

É muito importante  uma avaliação clínica detalhada para avaliar bem a causa das crises.

 

Outro dia recebi o seguinte questionamento:

“Mas Dr Saliciano, eu tenho crises de enxaqueca há muitos anos, e já fiz inúmeros tratamentos. Acho que já me acostumei a conviver com essa dor”.

Essas situações são bem comuns na nossa rotina: acostumar-se a sofrer por uma dor crônica. Pois bem, eu também já pensei assim, pensei que, em certas situações, não havia outra alternativa a não ser se acostumar a conviver com a dor. Mas isso não é verdade e foi isso um dos motivos de eu buscar soluções inovadoras para a dor. E existe solução: NÃO precisamos aprender a sofrer, a conviver com a dor, pois há SIM solução.



Vocês já ouviram falar de neuromodulação?

A neuromodulação é uma técnica muito inovadora e não muito nova, pois já é usada há mais de 20 anos no mundo, e utiliza basicamente estímulos elétricos e magnéticos para corrigir a disfunção que está provocando as crises de dor de cabeça. Inclusive, quando essas crises são provocadas por tensões musculares. 

Por meio da neuromodulação, podemos alcançar grandes resultados no controle da dor, e na maioria das vezes, na melhoria da qualidade de vida. É comum que o tratamento neuromodulador melhore também outros aspectos importantes: qualidade do sono, melhora do vigor físico e melhora da atenção

 

Quantas sessões precisa fazer? 

Fazemos a indução com 12 sessões, 4 x semana. 

 

Depois da indução, precisamos fazer mais? 

Depende de cada caso, mas geralmente recomendo 1 sessão por semana por 4 semanas e depois 1 sessão 15/15 dias e vai espaçando. 

 

A neuromodulação tem algum risco? 

A estimulação magnética Transcraniana tem um risco de provocar convulsão, mas é muito raro de acontecer. Além disso, tomamos as providências necessárias para reduzir mais ainda esse risco, antes e durante o procedimento.

 

Em quanto tempo começo a ver resultados? 

O resultado começa muito rápido, geralmente já na primeira sessão a pessoa já começa a perceber alívio das crises.

 

Se você ficou com alguma dúvida, ou gostaria de mais informações, pode entrar em contato conosco por telefone ou mensagem. Ficamos muito felizes em responder às dúvidas e questionamentos.

0 0 votes
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Leia mais aqui!

Tendinite no ombro

O que é Síndrome do Túnel do Carpo?

Fascite plantar

Endereço:

Avenida Senador Salgado Filho, 1718 – Tirol Way Office, 5° andar, sala 501 – Natal – RN.

Telefone:
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x