Fascite plantar

O que é fascite plantar?

 

É uma dor embaixo do pé, provocada pela inflamação de ligamentos, tendões e outras estruturas na região da planta dos pés (sola dos pés). 

Quais sintomas da fascite plantar?

 

O principal sintoma é a dor. Essa dor geralmente piora em pessoas que ficam muito tempo em pé ou que estão acima do peso.

Frequentemente, a dor causa muito incômodo e às vezes impede a pessoa de trabalhar ou dificulta muito a realização das atividades do dia a dia.

 

Como fazer o diagnóstico de fascite plantar?

 

Na maioria das vezes, não é necessário nenhum exame complementar para diagnosticar a fascite plantar. Na consulta, o médico pergunta várias informações ao paciente e examina a região dos pés e das pernas. Geralmente isso é suficiente para dar o diagnóstico. 

Em algumas situações, um exame chamado termografia pode ajudar no diagnóstico. Se você quer conhecer mais sobre a termografia, clique aqui.

 

Como tratar fascite plantar?

 

É muito importante tratar os fatores desencadeadores da fascite plantar, como obesidade e ficar muito tempo em pé. O excesso de peso sobrecarrega as estruturas embaixo do pé e contribuem para manter a inflamação. Portanto, perder peso ajuda muito.

Para auxiliar na perda de peso, sabemos que a caminhada ou outro exercício físico é importante, e quem tem fascite plantar sabe que a caminhada piora a dor da fascite, em um primeiro momento. Então, é muito importante primeiro tratar a inflamação e retirar a dor do paciente.

Para tratar a inflamação e a dor, podem ser usados tratamento convencionais (anti-inflamatório por poucos dias, corticoides por poucos dias, analgésicos opióides também por poucos dias). Esse tipo de tratamento alivia momentaneamente a dor, mas não resolve o problema e muitas vezes traz muitos efeitos colaterais. 

Atualmente, há tratamentos mais sofisticados e eficientes. Aqui, vou explicar um pouco sobre um método muito eficiente e seguro:

– Neuromodulação: Usamos estímulos elétricos para mudar a percepção dos nervos, músculos e neurônios à dor, além de promover um rearranjo das estruturas dos pés e pernas, permitindo um melhor reequilíbrio do corpo; em alguns casos, podemos conseguir resultados muito bons com essa técnica – clique aqui para entender melhor sobre Neuromodulação. 

 

Se você ficou com dúvidas, pode escrever aqui tuas perguntas que teremos o maior prazer em respondê-las. 

 

Caso você sofra com problemas de fasceite plantar, agende uma consulta com Dr Saliciano e tenha uma avaliação ampla, detalhada e você receberá um modelo de tratamento global, personalizado para você, com resultados que vão te impressionar!

0 0 votes
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Leia mais aqui!

Tendinite no ombro

O que é Síndrome do Túnel do Carpo?

Fascite plantar

Endereço:

Avenida Senador Salgado Filho, 1718 – Tirol Way Office, 5° andar, sala 501 – Natal – RN.

Telefone:
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x